10 Filmes de Natal para Ver em Família e Entrar no Espírito da Quadra

15 de Dezembro, 2020

Os dias frios de dezembro são a oportunidade perfeita para aproveitar o conforto de sua casa. Nós temos 10 sugestões de filmes de Natal para ver em família, perfeitos para entrar no espírito desta quadra!

O mês de dezembro já se tornou numa espécie de contagem decrescente para o Natal. Os dias mais frios e curtos levam-nos a querer passar mais tempo em casa, entre o quentinho das mantas e o conforto do sofá.

No entanto, nem sempre é fácil manter os mais pequenos entretidos ao passar tanto tempo em casa. Nós sugerimos que aproveite esta oportunidade para organizar sessões de cinema em família!

Para o ajudar – e porque já se sente a magia da quadra festiva – nós fizemos uma lista de 10 filmes de Natal perfeitos para entrar no espírito desta época e que prometem fazer a delícia de miúdos e graúdos!


10 Filmes de Natal para Ver em Família



1. Música no Coração

O “Música no Coração” é um êxito do teatro musical que foi adaptado ao cinema por Robert Wise. Apesar de não ser um filme cuja ação se desenrole durante a quadra, este tornou-se num clássico de Natal por todo o mundo.

O filme conta as aventuras de Maria, uma jovem noviça que é contratada para tomar conta dos sete filhos bastante problemáticos do Capitão Von Trapp, um viúvo anti-nazi.

Vídeo trailer:


2. Sozinho em Casa

“Sozinho em Casa”, em todas as suas edições, tornou-se num dos filmes obrigatórios da quadra natalícia. Este conta a história de um rapaz de oito anos que é acidentalmente esquecido em casa pela sua família durante as férias de Natal.

Divirta-se em família a rir de todas as peripécias do pequeno Kevin enquanto este se torna no homem da casa e tenta resolver todos os problemas do quotidiano, incluindo fazer frente aos ladrões que tentam entrar na sua casa.

Vídeo trailer:


3. O Estranho Mundo de Jack

“O estranho mundo de Jack” é um dos clássicos de Tim Burton que promete entreter toda a família durante o Natal.

Entre neste mundo de imaginação, onde o aborrecimento e um acidente levam Jack da cidade do Halloween até à cidade do Natal. Depois de ficar encantado com todo o ambiente, Jack tenta introduzi-lo na sua cidade. No entanto, este não percebeu completamente o conceito de Natal...

Vídeo trailer:


4. Grinch

Este filme adapta a história do livro clássico “How the Grinch Stole Christmas”. Lançado em 2000, este tornou-se num dos mais épicos filmes de Natal.

Este conta a história de uma criatura verde e malévola que tem como principal objetivo roubar o Natal em Whoville. No desenrolar do filme, algo faz Grinch mudar de ideias.

Vídeo trailer:


5. Frozen

O “Frozen” tornou-se num verdadeiro fenómeno entre os mais pequenos... e não só!

Este filme da Disney conta a história de Elsa e Anna, duas irmãs que perdem os pais e têm de assumir o poder em Arendelle. No entanto, Elsa tem um poder que tem tanto de especial como de perigoso. Junte-se aos mais novos nesta aventura capaz de derreter corações e que mostra o significado e o poder do amor verdadeiro.

Vídeo Trailer:


6. Um Conto de Natal

Este é mais um filme de animação que promete fazer a delícia de miúdos e graúdos. “Um conto de Natal” conta a história do avarento Ebenezer Scrooge, que começa a época natalícia com o seu mau humor habitual.

Mas, quando os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro aparecem para o levar numa viagem repleta de verdades e revelações, tudo muda.

Vídeo trailer:


7. O Expresso Polar

“O expresso polar” conta-nos a história de um rapaz que perdeu toda a sua fé no Natal. No entanto, na véspera deste dia, algo surpreendente acontece e faz com que este volte a acreditar na magia deste dia.

Prepare-se para entrar a bordo do Expresso Polar e viver uma aventura inesquecível em família!

Vídeo trailer:


8. O amor não tira férias

“O amor não tira férias” é uma comédia romântica de Natal. Este filme conta a história de duas mulheres, uma americana e outra inglesa, com estilos de vida completamente diferentes, mas com uma coisa em comum: uma longa lista de relacionamentos falhados.

Depois de mais uma relação falhada, ambas decidem mudar de casa durante a época do Natal. O filme mostra o choque das realidades a que estão habituadas e torna-se mais interessante quando ambas conhecem e se apaixonam por duas pessoas.

Vídeo trailer:


9. Arthur Christmas

“Arthur Christmas” é mais um filme de animação de Natal perfeito para um final de tarde no sofá com toda a família.

Este filme leva-nos até à noite de Natal do jovem Arthur, quando descobre que o Pai Natal se esqueceu de entregar um presente. Aqui começa a aventura em volta do mundo e que provará se Arthur conseguirá assumir o trono de Pai Natal.

Vídeo trailer:


10. Harry Potter

Entre oito filmes diferentes, a saga Harry Potter conta-nos a história do bruxo com o mesmo nome. No primeiro filme, descobrimos como Harry sobreviveu à maldição do temível Lord Voldemort e vivemos algumas aventuras quando o rapaz é apresentado ao incrível mundo de magia de Hogwarts.

Prepare-se para muitas horas de diversão com o trio Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger!

Vídeo trailer:


Não se esqueça de se manter hidratado durante as sessões de cinema. Acompanhe as pipocas com uma garrafa de Água Monchique!