5 atividades de relaxamento para praticar ao ar livre

16 de Agosto, 2024 Com os dias quentes de verão, nada melhor que aproveitar o ar livre para praticar atividades que nos ajudem a acalmar da agitação do dia a dia. O contacto com a natureza é essencial para nos sentirmos bem, física e mentalmente. Assim, partilhamos 5 sugestões para se inspirar e transformar os seus dias.

Caminhadas na natureza

Caminhar em parques, trilhas ou florestas é uma das maneiras mais simples e eficazes de relaxar. Além de fazermos exercício, o contacto com a natureza ajuda a desligar e reduzir os níveis de stress e ansiedade. Aproveite para respirar fundo e recarregar energias.

Meditação ao ar livre

Escolha um lugar tranquilo, como um parque, sente-se de forma confortável e feche os olhos. Direcione a sua concentração para a respiração e para os sons relaxantes da natureza que o rodeia.

Yoga ao ar livre

Praticar yoga num parque ou jardim reúne vários benefícios. Além de estarmos a exercitar o corpo, melhorando a flexibilidade e a força, estamos a aumentar a sensação de paz e bem-estar.

Piqueniques

O tempo em família ou amigos é muito importante para o nosso equilíbrio mental. Escolha um lugar tranquilo e agradável, prepare uns snacks saborosos e saudáveis, e desfrute de boas conversas e, por exemplo, de um bom livro.

Passeios de bicicleta

Além de promover a atividade física, andar de bicicleta é também divertido. Explore novos lugares e trilhos ao mesmo tempo que descontrai e se afasta da agitação diária.



Estas são algumas ideias de como aproveitar o verão e cuidar da sua saúde, física e mental. A água ajuda-nos a nutrir o bem-estar. Por isso. não se esqueça de praticar estas atividades sempre bem hidratado. Apostar numa água alcalina, como a Monchique, aporta vários benefícios que são muito importantes para a saúde e podem ser uma boa escolha para o acompanhar no dia a dia.

Uma vida saudável passa por nos mantermos ativos. Se procura dicas para aproveitar estes dias de sol, inspire-se no nosso artigo, "Detox Digital: desligue-se das redes e ligue-se à realidade"