Dicas para a sua skincare de inverno

15 de Janeiro, 2024

Com a chegada do inverno, a pele tende a ficar mais seca e sensível devido às baixas temperaturas, ar condicionado e até mesmo o vento. Por isso, é aconselhada a utilização de “camadas” extra na sua rotina, principalmente para quem tem tendência a desidratar. Também a utilização de texturas mais pesadas, nomeadamente à noite, como bálsamos reparadores, é algo a ter em consideração.

Aqui ficam algumas dicas para uma skincare eficaz durante a estação fria:

Limpeza Suave:

- Opte por produtos de limpeza suaves e sem sabão para evitar o ressecamento excessivo da pele. Use água morna, não quente, para evitar a remoção da hidratação natural da pele. Após a limpeza, borrife delicadamente o Spray de Água Termal Alcalina Monchique para acalmar e preparar a pele para os próximos passos.

Hidratação Intensa:

- Escolha um hidratante rico em ingredientes nutritivos, como ácido hialurónico, ceramidas e glicerina. Aplique o hidratante imediatamente após a limpeza para selar a humidade.

Proteção Solar:

- Mesmo durante o inverno, é crucial aplicar protetor solar diariamente. Escolha um produto com FPS adequado para proteger a pele contra os raios UV, que podem causar danos mesmo em dias nublados e frios.

Máscaras Hidratantes:

- Mime-se com máscaras faciais hidratantes uma ou duas vezes por semana. Isto acaba por proporcionar um impulso adicional de hidratação e nutrição à sua pele. Aplique uma segunda vez o Spray de Água Termal Alcalina Monchique antes da máscara para aumentar a eficácia da hidratação.

Cuidados com os Lábios:

- Use um bálsamo labial hidratante para prevenir o ressecamento. Procure produtos com ingredientes como manteiga de karité, óleo de coco ou vitamina E.

Evite Banhos Muito Quentes:

- Banhos quentes podem retirar a humidade natural da pele. Opte por banhos mornos e limitados no tempo também para contribuir para a preservação da água no nosso planeta.

Lembre-se de que a consistência é a chave em qualquer rotina de skincare. Opte por integrar o Spray de Água Termal Alcalina Monchique ao longo de toda a sua rotina também, uma vez que, para além de oferecer hidratação instantânea, ajuda a equilibrar o pH da pele, reduzir a vermelhidão e fornecer minerais essenciais para uma aparência radiante. Concluímos que esta combinação de produtos hidratantes irá ajudar a manter uma pele saudável e radiante durante a estação mais fria do ano.