Sinto-me stressado. Como posso combater este estado?

28 de Fevereiro, 2024

Ao nos confrontarmos diariamente com momentos de stress, procuramos diversas formas e métodos para aliviar essa tensão que, muitas vezes, parece constante. Entre as diversas abordagens exploradas, surge a questão: poderá o simples ato de fazer alongamentos ser a solução para um dia-a-dia mais sereno e uma mente tranquila?

O stress pode fazer com que os músculos fiquem tensos, o que, por sua vez, faz com que os músculos se contraiam, levando ao desconforto. Os alongamentos reduzem a tensão muscular, invertendo assim o ciclo de tensão. Além disso, aumentam também os níveis de serotonina, ou seja, a hormona que ajuda a estabilizar o nosso humor, reduz o stress e, de um modo geral, nos faz sentir bem, o que provoca uma diminuição da ansiedade.

A prática de alongamentos, pode começar logo pelo acordar, ou até mesmo antes de deitar. Num contexto mais descontraído, é possível introduzir esta rotina de alongamentos à beira-mar, criando um ambiente tranquilo que contribui significativamente para a redução do stress.

Assim como a Água Monchique desempenha um papel importante na promoção do bem-estar físico, os alongamentos surgem como um aliado vantajoso na procura de um equilíbrio entre o corpo e a mente.

Experimente incorporar alguns alongamentos na sua rotina e descubra como esta prática simples pode transformar a sua abordagem ao stress diário. Aqui tem algumas dicas de exercícios.

  • Child Pose
  • Cat-Cow Pose
  • Knees-to-chest

A Água Monchique desempenha um papel contínuo como aliada na jornada de combate ao stress e na procura por um estilo de vida mais tranquilo. Descubra mais estratégias e conselhos para transformar a sua relação com o stress e cultivar o bem-estar. Aconselhamos a leitura do artigo “Os melhores alimentos para a ansiedade”.