Como é que a nossa pele é afetada pelo clima? E qual poderá ser a solução?

18 de Fevereiro, 2023

Num minuto está sol, no outro está a chover! Como é que prepara o seu corpo para estas mudanças? As temperaturas baixas enfraquecem a imunidade, o que pode desencadear gripes ou alergias. Mas já pensou que a sua pele também sofre com isso?

As variações de temperatura e o nível de humidade do ar influenciam a hidratação, sensibilidade e até a capacidade de renovação da mesma. Por isso, é essencial tomar algumas precauções para proteger a saúde da sua pele. Como?

Diretamente das Termas de Monchique, chega a solução para estes problemas — o novo Spray Água Termal Alcalina Monchique!

A pele e o frio

Nos dias mais frios, a pele perde hidratação porque os níveis de humidade do ar baixam significativamente. Nestas situações, é importante usar produtos suaves para o rosto, densos e ricos em antioxidantes, para evitar ressecar e sensibilizar ainda mais a pele.

A Água Monchique ajuda a reduzir a oxidação do organismo e ainda ajuda a combater o enfraquecimento das células com benefícios para todos os órgãos - um antioxidante natural.

Como o Spray Água Termal Alcalina Monchique é ideal para todas as idades, toda a família e para todos os tipos de pele (mesmo as mais sensíveis), este é o produto perfeito para aplicar nos dias frios que tanto agridem a nossa pele.

Use o Spray:

  • Para hidratar as zonas mais secas;
  • Para aliviar a comichão e irritação (mesmo em peles sensíveis ou com psoríase).

A pele e o calor

Nos dias mais quentes, a pele produz mais oleosidade. O ar transporta impurezas que, tal como a transpiração, provoca a obstrução dos poros, causando problemas como cravos e acne. Cuidar e manter o corpo hidratado, por dentro e por fora, será uma boa medida para prevenção e resolução desses problemas.

O sol também causa danos evidentes pelos raios ultravioleta, podendo secar a pele ao ponto desta descascar. Quem já sofre com pele seca, necessita de cuidados redobrados porque o que determina a hidratação da pele é o nível de água e os raios UV retiram-na, deixando a pele sem brilho.

A solução para recuperar a hidratação passará por usar um produto leve e formulado à base de água.

Com propriedades suavizantes e protetoras, cientificamente comprovadas, o Spray Água Termal Alcalina Monchique hidrata e refresca a pele, podendo ser usado no rosto e corpo, sempre que sentir necessidade.

A pulverização com água termal pode ser também incluída na rotina diária de beleza em conjunto com os seus produtos habituais.

Use o Spray:

  • Depois da praia (principalmente se sentir a pele queimada);
  • Após a depilação (acalma a pele);
  • No tratamento de picadas de insetos ou alergias;
  • Para refrescar (aplicável a bebés e crianças);
  • Após o barbear.

Aplique o Spray Água Termal Alcalina Monchique como tónico para manter o equilíbrio da pele. A qualquer hora e em qualquer lugar, pelo menos duas vezes por dia. Pode guardá-lo no frigorifico para um efeito mais refrescante e revitalizante.

A pele e o ar condicionado

Em casa, no trabalho ou até em superfícies comerciais, o ar condicionado faz parte da vida de todos. Estes equipamentos permitem-nos equilibrar os contrastes do ambiente, para manter a temperatura corporal estável e evitar oscilações, porém, também são prejudiciais para a saúde da nossa pele.

O ar condicionado e o aquecimento central, quando usado continuamente - como no carro, em casa ou no trabalho -, absorvem a humidade do ar. Estas condições deixam o ambiente mais seco, resultando na evaporação da camada de lubrificação natural da pele e na perda acentuada de líquidos do corpo.

Ao utilizar o Spray nestas situações, ajuda a refrescar e hidratar a pele, dando-lhe um aspeto mais saudável e cuidado. O resultado dos seus efeitos terapêuticos na pele tornam-no indispensável em qualquer rotina de cuidados diários.

Dê todo o cuidado que a sua pele necessita, em qualquer momento, com o novo Spray Água Termal Alcina Monchique. Encontre-o numa farmácia ou parafarmácia perto de si. Fique a saber tudo sobre este produto, aqui.