Água Monchique lança o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

25 de Julho, 2023

Com base numa estratégia delineada para promover a regeneração e justiça no nosso planeta, foi desenvolvido, pela Sociedade da Água de Monchique, o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

Através do mesmo, a marca quer mostrar que faz a diferença na vida das pessoas através da excelência do produto e pelo bem que a empresa pratica.

Tudo começou em 2020 com o rebranding da marca e do produto. De seguida, em 2021, a Água Monchique sinalizou o ano com: o lançamento da primeira garrafa portuguesa 100% reciclada, o lançamento do Ecopack e com lançamento da “the good bottle”, um projeto em desenvolvimento com a Universidade do Minho que consiste no desenvolvimento da primeira embalagem portuguesa, 100% compostável e de degradação rápida.

Já no ano de 2022 inovou com o Spray de Água Termal Alcalina Monchique e em 2023 com a Monchique Natura.

Com estas iniciativas, a Sociedade da Água de Monchique assume um compromisso para com os colaboradores, stakeholders e com o próprio ambiente. Além disso, ambiciona responder aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), uma coleção de dezassete metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Promete, com isto, desenvolver a comunidade de pessoas, através da valorização da relação com os colaboradores, encorajando a sua evolução pessoal e profissional. Promete ainda agir pelo clima, valorizando a preservação do ambiente e levar a cada cliente as soluções mais inovadoras e prosseguir com a missão de promoção da saúde e do bem-estar, em harmonia com a preservação ambiental. Por fim, promete gerir os negócios, interna e externamente de uma forma ética.

Mais do que água é Inovação!

Embora a Água Monchique aprecie a oportunidade de refletir sobre o seu progresso até à presente data, sabe que se pode acomodar, mas sim continuar, de forma resiliente, inovadora, dedicada e sustentada, a defender os seus compromissos com a proteção do ambiente, com as pessoas e com a sociedade em geral.

Nos anos vindouros, a sustentabilidade permanecerá no centro de tudo o que a Água Monchique faz e manterá a sua promessa em melhorar as vidas das pessoas de hoje, cuidando assim também das gerações vindouras.