Atividades de verão divertidas para fazer em família

4 de Agosto, 2023

Está à procura de atividades divertidas e fáceis de planear, que a sua família possa fazer em conjunto? Bem, ainda bem que clicou no link deste artigo, porque iremos mostrar-lhe ideias fantásticas que toda a sua família pode desfrutar, basta continuar a ler.

Picnic no parque

Fazer refeições em família tem muitas vantagens, e o verão é a estação ideal para levar a tradição para o exterior. Crie os seus pratos e snacks favoritos, coloque-os num cesto e desfrute-os ao ar livre. Junte uma garrafa de Água Monchique para manter toda a família hidratada e alguns objetos para brincar com as crianças, como papagaios, raquetes, frisbees e bolas de futebol!

Gelados Caseiros

Toda a gente adora um gelado num dia quente de verão, mas, infelizmente, estes doces estão cheios de calorias. Porque não transformar este snack numa atividade divertida e saudável? Compre algumas frutas e legumes frescos, sumo, leite e quaisquer outros ingredientes que queira incluir nos seus gelados personalizados. Depois, pegue na varinha mágica e ajude os seus filhos a preparar as suas guloseimas repletas de vitaminas. E o melhor de tudo é que pode fazer estes gelados para crianças a partir dos nove meses de idade.

Lutas de balões de água

Precisa de uma forma de se refrescar durante um dia abrasador de verão? Pegue nalguns balões das festas de aniversário e comece uma luta de balões de água. Os seus filhos vão adorar a experiência de atirar coisas uns aos outros e ninguém vai voltar chateado, apenas refrescado e encharcado. É uma situação em que todos ganham!

Banca de limonada

Quem de nós não teve o sonho de criar uma banca de limonada em criança? Organize uma com os seus filhos este fim de semana e deixe-os tomar a iniciativa. Eles vão adorar a responsabilidade de lidar com dinheiro e falar com os clientes, e no final ainda serão recompensados com o que amealharam nas vendas. Se achar que uma banca de limonada é demasiado genérica, experimente uma banca de bolachas ou bolos. Deixe os seus filhos serem criativos com o que quiserem vender e a diversão será infinita.

Ramo de flores silvestres

Outra ideia divertida para o verão é explorar a sua zona e colher uma série de flores silvestres! Pegue em alguns recipientes e esponja floral para criar algumas obras de arte naturais para a sua casa ou fazer bonitas coroas de flores para vestir com qualquer visual.

Festival de verão

Nos meses de verão, há sempre motivos para festejar. Os festivais são ótimos passeios para as famílias que procuram fazer algo ao ar livre. É provável que haja um festival nas proximidades em quase todos os fins de semanas até setembro. Estes eventos giram em torno da arte, música e comida! Qualquer que seja o festival a que a sua família assista, haverá certamente algo interessante para todos.

Visita ao mercado local

Preparar refeições saudáveis durante todo o ano é um desafio para as famílias ocupadas. Para os pais que trabalham, fazer malabarismos com a carreira, os filhos, as tarefas domésticas e os muitos recados ao longo da semana pode levar a que muitas refeições congeladas apareçam na mesa da cozinha. Mude o jogo este verão e vá a um mercado de agricultores locais. Aqui encontrará frutas e legumes cultivados localmente, produtos de pastelaria frescos e carnes criadas localmente. Todos os membros da família podem encher os sacos com produtos deliciosos e nutritivos e depois ir para casa para os juntar numa refeição em que ninguém se sinta culpado.

Acampar no jardim

Desencaixote a tenda, sacos-cama e outros artigos essenciais para acampar e durma sob as estrelas durante uma noite. Claro que pode reservar um parque de campismo numa série de espaços deslumbrantes em todo o país, mas para os pais que não têm tempo para uma longa escapadela, também pode criar a experiência no seu próprio jardim. Faça refeições divertidas ao ar livre, cante canções e conte histórias assustadoras à volta do fogo crepitante.



Quer se trate de água, festivais, comida ou diversão no jardim, o verão é a altura ideal para se concentrar na família. Explore a sua comunidade, descubra novas paixões e tire até algumas coisas da sua lista de desejos com os seus filhos! Estas coisas divertidas para fazer com a família no verão são uma forma maravilhosa de criar memórias que durarão para toda a vida.