Beba mais água durante o dia com estas 6 dicas infalíveis

2 de Maio, 2023

Tem dificuldades em manter-se hidratado? A maioria das pessoas tem o mesmo problema, e muitas vezes acabam por não conseguir beber a quantidade de água diária suficiente. Contudo, a água é um componente essencial do seu corpo e é vital para a sua saúde. A desidratação pode levar a níveis de energia reduzidos, confusão mental, aumento da fadiga, má digestão e pele seca. A seguir, apresentamos-lhe seis dicas de ouro para o ajudar a sentir-se no seu melhor e a consumir mais água diariamente.

Assim, acreditamos que uma comunicação transparente é algo crucial para reforçar a proximidade e a confiança entre a marca e o consumidor. Principalmente se considerarmos que vivemos numa altura em que prestamos cada vez mais atenção ao posicionamento das marcas. É isso que fazemos na Monchique todos os dias - implementamos mudanças que afetam de forma positiva como todos nos relacionamos com o planeta.

Crie rotinas

Adquira o hábito de beber um copo grande de água ao acordar e antes de cada refeição. Depois, beba um pequeno copo de água antes de se deitar. A inclusão destes hábitos na sua rotina de forma regular ajudá-lo-á a adquirir o hábito de beber mais água.

Crie um alarme

Defina um temporizador no seu telemóvel para o notificar ao longo do dia para beber, beber, beber. Assim, mesmo que esteja distraído, a hora de hidratação não irá passar despercebida. Para tornar a sua vida ainda mais simples, a Água Monchique criou uma aplicação para smartphone, a App MyMonchique, com “a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, com potenciais rewards/pontos no seu cumprimento, um assistente virtual (Aqua) que sugere e aconselha o consumo de água para a manutenção de níveis de hidratação saudáveis, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador.”

Use a regra dos goles

Em vez de pegar num copo de água e beber um gole, dê cinco a dez goles de cada vez que for buscar água. Desta forma, irá consumir mais água ao longo do dia do que se beber apenas pequenas quantidades de cada vez.

Escolha “a” garrafa de água

Compre uma garrafa de água de que goste e leve-a consigo para todo o lado. Mantenha a garrafa por perto quando estiver a trabalhar, a deslocar-se para o trabalho ou a relaxar. Ter acesso fácil à água aumenta a probabilidade de a beber ao longo do dia. Prefere vidro ou plástico reciclado? Com tampa ou cápsula no gargalo? Na Água Monchique, existem garrafas de todas as formas e feitios, para todos os gostos.

Monitorize

Quer prefira utilizar uma aplicação no seu telemóvel ou uma caneta e papel, anote a quantidade de água que bebe todos os dias. Isto ajudá-lo-á a saber se está a atingir os seus objetivos e a manter-se responsável. Outra forma divertida de registar a quantidade de água que está a beber? Leve consigo elásticos e, quando acabar a sua garrafa de água, coloque um elástico à volta dela.

Acrescente sabor

Adicionar frutas, legumes e ervas cortadas à sua água é uma ótima forma de lhe dar um pouco de sabor sem consumir açúcar extra ou outros substitutos do açúcar. Experimente misturar um pequeno punhado de framboesas frescas e um pouco de hortelã para dar um toque de sabor ou adicione gotas de limão ou fatias de pepino para obter uma bebida refrescante.

Agora que aprendeu estas 6 dicas infalíveis para beber mais água diariamente, está pronto para ter uma vida mais alcalina e repleta de bem-estar. Saiba mais sobre a importância da água alcalina para a sua saúde, aqui.