Como reciclar corretamente a sua embalagem de Água Monchique?

16 de Dezembro, 2022

Garrafas há muitas, e na Sociedade da Água de Monchique temos, orgulhosamente, uma gama alargada de produtos adaptados às necessidades dos nossos consumidores. Como sabemos que não é fácil resistir a tanta alcalinidade junta, é normal que acabe por acumular algumas garrafas. E aí entra o importante papel da correta separação e reciclagem.

Um dos grandes compromissos da marca é para com a Sustentabilidade ambiental e, por isso, juntamo-nos à Electrão, numa parceria que visa minimizar o impacto da nossa pegada ambiental, incentivando a correta separação e reciclagem das embalagens.

De modo a irmos de encontro às preferências dos nossos consumidores, temos a nossa Água Monchique disponível em quantidade, formato e tipo de material diferentes. Temos embalagens de plástico, vidro e em papel, sendo que algumas acabam por integrar dois tipos de material no mesmo produto. Neste artigo, simplificamos a tarefa de dar uma nova vida às embalagens e explicamos como separar e reciclar corretamente a gama Monchique.


Água Monchique em embalagem de plástico

Desde o início de 2020, e com a utilização de 30% de rPET nas taras de 1,5L, 510ml e 340ml, já evitamos a utilização de mais de 700 toneladas de PET virgem. Se a estas taras somarmos a nossa Eco Sport 720ml, ficamos próximos de 900 toneladas de PET virgem que não entraram no circuito de produção. Números impressionantes e que nos animam a fazer cada vez mais e melhor. Quando tiver dado o seu último gole, torne a colocar a tampa de plástico na garrafa e recicle colocando-a no ecoponto amarelo.


Eco Sport Monchique 100% reciclada

A nossa garrafa desportiva, de 720ml, é totalmente produzida com PET reciclado (rPET). Além de ser 100% reciclada também é 100% reciclável. Por isso, quando acabar o seu treino e terminar de beber a sua Eco Sport Monchique, coloque a tampa na garrafa vazia e deposite-a no ecoponto amarelo.



Água Monchique em garrafa de vidro

Com um estilo elegante e ergonómico, as garrafas Monchique de vidro estão disponíveis nas taras 375ml e 750ml. Estas foram especialmente produzidas para proporcionar uma melhor experiência no consumo de água e são compostas por dois tipos de material: o corpo da garrafa em vidro e a tampa em metal. Mas não se preocupe, porque a sua reciclagem não tem nenhuma dificuldade. Basta separar a tampa de metal da parte de vidro e depois colocar a tampa no ecoponto amarelo. A parte de vidro vai diretamente para o ecoponto verde.


EcoPack Monchique 10L

Um dos produtos mais recentes é o nosso EcoPack de 10L. É uma embalagem ecológica com -63% de plástico face ao PET utilizado para produção de dois garrafões de 5L, o que a torna uma excelente opção para reduzir a sua pegada ecológica. Além disso, também é totalmente reciclável. Como? Separando a parte externa em papel e colocando-a no ecoponto azul, enquanto que a parte interna em plástico e a torneira seguem para o ecoponto amarelo.


Comece já hoje a cuidar do futuro do nosso planeta! Estes pequenos gestos podem ter um grande impacto. Descubra mais algumas dicas para ser mais sustentável no seu dia-a-dia.