Conheça 5 formas de manter o exercício físico nas férias.

10 de Julho, 2023

A prática de exercício físico regular traz uma série de benefícios para a saúde, nomeadamente o fortalecimento do sistema cardiovascular, a melhoria da saúde mental, o aumento dos níveis de energia e a redução do stress. Se tem uma rotina de exercícios consistente durante o ano, manter-se ativo durante as férias irá ajudá-lo a não perder o progresso alcançado e a facilitar o retorno à rotina. O importante é manter-se ativo e encontrar prazer nas atividades que escolhe fazer. Aproveite as suas férias para relaxar, mas também para cuidar do seu corpo e da sua saúde!

Sabemos que manter a prática de exercício físico durante as férias pode ser um desafio, por isso preparámos algumas dicas para o ajudar a manter-se ativo durante esse período:

Metas realistas

Estabeleça metas alcançáveis, tal como manter uma rotina de exercícios três vezes por semana.

Planear antecipadamente

Planeie atividades físicas antes de iniciar as férias, identificando as opções disponíveis no seu destino.

Pouco ou nenhum equipamento

Opte por exercícios que possam ser feitos apenas com o peso corporal, como flexões, agachamentos, abdominais e burpees.

Família e amigos

Incentive os seus familiares e amigos a juntarem-se na prática de exercícios. Caminhem juntos, joguem um desporto ou planeiem atividades ao ar livre que envolvam movimento.

Não é necessário manter uma rotina rigorosa de exercícios durante as férias. A ideia é encontrar um equilíbrio entre descanso e movimento, realizando atividades físicas que tragam prazer e se encaixem na sua programação.