Descubra como deixar a maquilhagem no ponto com o Spray de Água Termal Alcalina Monchique

25 de Fevereiro, 2023

Se é fã de maquilhagem ou skincare, provavelmente já viu alguém a usar um spray no rosto durante uma produção ou enquanto se deixa bronzear ao sol.

As águas termais são um tipo de spray que também pode ser chamado de águas de beleza. A origem do nome vem do seu benefício estético, por deixar a pele mais saudável. Elas ajudam na produção de colagénio, uma proteína fundamental para a saúde da derme. Sabia que pode aplicar o Spray de Água Termal Alcalina Monchique em conjunto com a maquilhagem, antes ou depois da sua rotina de beleza?

Neste artigo, vamos contar-lhe como e quando pode aplicar este passo na sua rotina de maquilhagem ou cuidados de rosto.

QUANDO O USAR JUNTO COM A MAQUILHAGEM?

Se o usar antes irá reforçar a hidratação da mesma e mantê-la saudável por mais tempo. Use também o Spray de Água Termal Alcalina Monchique no fim da rotina de skincare, depois do hidratante e utilize primer também. Ambos têm o mesmo propósito: fixar a maquilhagem - e não interferem um ao outro. O resultado melhora se escolher utilizá-los juntos!

Pode também usar depois da maquilhagem. Sabia que a base absorve a hidratação da pele? Para dar a volta a este problema, use o Spray de Água Termal Alcalina Monchique e renove o aspeto da maquilhagem para parecer que foi acabada de aplicar! A sua pele irá evitar tirar da maquilhagem a hidratação de que sente falta.

COMO O USAR JUNTO COM A MAQUILHAGEM?

Depois do rosto limpo, tonificado, hidratado e com o nosso spray aplicado, pode começar a maquilhar-se. Comece pela base, depois os produtos de contorno e corretores. Aplique sempre a base com batidinhas e não arraste o pincel para não deixar a pele marcada.

Na sua rotina de maquilhagem, o Spray de Água Termal Alcalina Monchique pode ser utilizado de duas formas diferentes:

  • Para os produtos de maquilhagem ganharem mais aderência à pele, conquistando um aspeto mais natural.
  • Para aumentar a durabilidade da maquilhagem, agindo como um fixador.

Caso a sua pele seja muito oleosa, deve terminar a maquilhagem com um fixador próprio. Se for normal, seca ou sensível use o Spray de Água Termal Alcalina Monchique para garantir a hidratação cutânea.

A melhor forma de usar o spray é com o braço esticado, aplicando três vezes na direção da cara. Se aplicar de forma muito próxima, pode não atuar como suposto. Outro truque é esperar que o spray seque completamente - pode abanar com a mão ou com um objeto para acelerar a secagem - o importante é deixar absorver antes de aplicar a base.

DICA: quando estiver a escolher um produto de rosto, deve conhecer a textura da sua pele. Se não sabe qual é o seu tipo de pele, poderá consultar um especialista da área ou optar por produtos adequados a todos os tipos de pele, como é o caso do Spray de Água Termal Alcalina Monchique!

O ritual de cuidados com a pele é fundamental para garantir que o look dure por mais tempo, além de outros benefícios. Um rosto bem cuidado garante melhor textura, fixação da maquilhagem e ainda faz com que deixe de sentir que necessita de tanta cobertura. A rotina deve incluir limpeza, tonificação, hidratação e, por fim, o Spray de Água Termal Alcalina Monchique. Este dá nutrientes fundamentais à saúde da sua pele e aderência aos cosméticos utilizados. Quer saber mais sobre esta novidade? Explicamos tudo, neste artigo.